Os lábios são um dos atributos mais sedutores que as mulheres têm. No entanto, perdem todo o seu potencial atrativo se ganharem as chamadas “peles”. Estas não são só anti estéticas, como causa incomodo, ao ponto de as tentarmos retirar com os dentes, originando feridas que ainda afetam mais o aspecto.
Quer sejam devido ao clima ou às características do nosso próprio organismo, as zonas mais delicadas da pele, entre elas, os lábios, acabam por sofrer as conseqüências acelerando assim o seu processo de envelhecimento.
Devido a isto é necessário esfoliar os seus lábios para a completa remoção das células mortas e devolver-lhes o brilho perdido.
É importante deixar de arrancas as peles com os dentes e molhar os lábios com saliva, uma vez que isto torna a pele ainda mais seca. A melhor solução para combater este impulso e manter os lábios suaves passa por evitar as queimaduras solares e usar protetor labial.
Quanto à esfoliação em si, o processo é muito simples. Consiste em preparar uma pequena mascara à base de mel e grãos de açúcar em abundância, para depois aplicar sobre os lábios com movimentos circulares de forma a remover a pele morta.
Assim que tiver aplicado a mascara labial, deve-a deixar repousar durante quinze minutos e depois retirá-la com água morna.
Em qualquer dos casos, a esfoliação labial deve ser realizada três vezes por semana, sem descurar o consumo de bastante água e líquido durante o dia para manter a pele bem hidratada e evitar a formação das “peles”.
Fonte:
diariodemulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário