quarta-feira, 22 de maio de 2013
RONCO, APNÉIA DO SONO E ODONTOLOGIA
RONCO:
O ronco é um problema social sério, atingindo cerca de 30% das pessoas, alterando a convivência com o cônjuge (é causa de muitas separações) ou com amigos, geralmente tornando a pessoa que ronca alvo de brincadeiras. É causado pela vibração dos tecidos da garganta (parede posterior da faringe, dorso da língua, palato mole e úvula), em função da turbulência do ar á medida que as vias aéreas se estreitam. A obesidade, a respiração bucal e o uso de cigarro e álcool agravam de modo significativo o ronco.
A APNÉIA DO SONO
A apnéia do sono é a obstrução das vias aéreas por alguns momentos durante a noite, pela aproximação dos tecidos da garganta, fechando a passagem do ar e impedindo a respiração por alguns segundos, várias vezes por noite. Doença grave, quando níveis mais elevados, interfere de modo iportante no agravamento de doenças que podem causar a morte do paciente, como a hipertensão, enfarte do miocárd:io e AVC(derrame).
APARELHOS ORAIS : A APNÉIA DO SONO, doença que pode levar o paciente a ter problemas cardíacos graves e o RONCO um de seus sinais, podem ser tratados com aparelhos orais.
Com excelentes resultados no tratamento do ronco e das apnéias leves e moderadas, confortável e com custo relativamente baixo, os aparelhos orais são uma das melhores opções de tratamentos.
A indicação do uso dos aparelhos é a multidisciplinar, necessitando em sono e de exames próprios para determinar a gravidade da apnéia. (Polissonografia).
Para maiores informações, entre em contato conosco!
tel: (11) 2975-3931/ (11) 2978-4542
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário