terça-feira, 3 de maio de 2011

Demaquilantes e Cuidados com a pele

Continuando com os posts especiais ao Dia das Mães, hoje nossa matéria é para aquela que acima de mãe é mulher e gosta de estar sempre bela e se preocupa com os cuidados com a pele.

Toda mulher adora se maquiar, ficar mais bonita, gosta de realçar seus pontos fortes, entretanto o grande  problema está na hora de retirar a maquiagem, algumas vezes por cansaço ou preguiça, acabam por dormir com maquiagem, aí que está o grande erro!  
Por que é necessário retirar a maquiagem antes de dormir?
 A maquiagem tampa os poros, impedindo que a pele respire. Com isso, a pele se torna mais oleosa, facilitando o aparecimento de cravos e espinhas, além disso acelera o envelhecimento da pele.

 É muito importante retirar a maquiagem diariamente e fazer uma limpeza básica com produtos específicos para o rosto, como um sabonete neutro, um esfoliante e creme para que os poros fiquem abertos e a pele não fique irritada no futuro.

Mas com tantos produtos, tanta variedade, diferenças no custo-benefício, a grande pergunta é:
Qual demaquilante devo usar?

 Separamos algumas dicas para vocês:

O que dizem os médicos?

Recomendo o Shampoo Johnson’s (isso mesmo, é o xampu!) para tirar a maquiagem porque ele é hipoalergênico, não arde nem causa irritação. Além disso, muitas pessoas têm bastante oleosidade nas pálpebras e sobrancelhas e nesses casos ele é ótimo”
Newton Kara Jr., oftalmologista da Faculdade de Medicina da USP

“Prefiro recomendar demaquilantes hipoalergênicos para retirar a maquiagem ou produtos feitos para isso e que já foram dermatologicamente testados e aprovados”
Fátima Pazos, dermatologista

E o que usam as famosas?





Mas lembre-se que é indispensável a consulta ao dermatologista  para verificar qual o tratamento adequado e quais os produtos específicos para o seu tipo de pele para que ela esteja sempre saudável.


Referência: Imagem e Depoimento médico:  revista Gloss

Nenhum comentário:

Postar um comentário