A halitose, também conhecida como mau hálito, é um problema que atinge cerca de 40% da população.
Mais de 80% dos casos se originam na própria boca. Possuímos mais de 600 tipos de bactérias, muitas delas capazes de produzir o odor após a metabolização de alimentos que ficam depositados nestas regiões.
A causa deste problema pode acontecer por diversos motivos. Entre eles destacam-se a gengivite, higiene bucal inadequada, ingestão de certos alimentos, tabacos ou bebidas, boca seca ou até mesmo doenças como o câncer ou diabete.
Mas como eliminar o mau hálito?
Para começar, é indispensável um bom controle da higiene dos dentes e da língua. São medidas fundamentais. Cuidar da alimentação, evitando alimentos que ressecam a boca, principalmente álcool, já pode amenizar o problema do mau hálito. Gomas de mascar sem açúcar e gargarejos com anti-sépticos orais também podem ajudar.
Inclua fibras em sua dieta e como sempre, a água é uma ótima aliada. Tome no mínimo 2 litros de água por dia.
Mas não adianta apenas mascarar o problema, é válido procurar um especialista para analisar a origem da halitose , assim, poderá fazer o tratamento adequado para a solução mais rápida e eficaz.
Outra dica é visitar o seu dentista periodicamente, para fazer uma revisão e limpeza em seus dentes.
Seguindo essas dicas, você pode conversar de perto sem neura!
Faz quanto tempo que você não vai ao dentista?
Ligue para a AB Saúde e agende a sua avaliação.Tenha sempre um cravinho da índia para que possa mascar, pois, ele tem propriedades bactericidas e reduz imediatamente o número de bactérias na boca que podem estar provocando o mau hálito
Fonte:
dicasdemulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário