sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Odontologia Estética




Um belo sorriso é uma ferramenta essencial e indispensável nos dias atuais. A Odontologia Estética vem se desenvolvendo para suprir essa necessidade.


Por isso, cada vez mais, o tratamento odontológico tem buscado proporcionar, além da saúde e função, uma estética satisfatória aos dentes e gengiva, garantindo a beleza e harmonia de seu sorriso.
Para que a estética do sorriso seja garantida, diversos procedimentos podem ser realizados, de acordo com as necessidades de cada paciente. Como exemplo, podemos citar:

- Clareamento dentário
- Restauração dos dentes por materiais que mantenham a cor e textura naturais dos dentes
- Correção do sorriso por meio de procedimentos periodontais (que tratam da gengiva) e protéticos (através da confecção de facetas ou coroas), a fim de melhorar a proporção do tamanho dos dentes e a quantidade de gengiva exposta durante o sorriso ou para fechamento de espaços entre os dentes que comprometem a estética do sorriso.
- Cirurgias plásticas gengivais para tratamento de retrações gengivais (caracterizada pelo afastamento da gengiva e exposição da raiz do dente)
- Procedimentos periodontais para remoção de tártaro e pigmentações provocadas por alimentos e cigarros, fatores que prejudicam a estética, além de comprometerem a saúde bucal .

Veja alguns tratamentos da Odontologia Estética:








Para que todos os procedimentos relacionados à estética do sorriso sejam realizados com sucesso e perfeição, o tratamento deve ser sempre realizado por uma equipe de especialistas, pois requer planejamento criterioso e conhecimento de técnicas adequadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário