sexta-feira, 22 de março de 2013

Dúvidas frequentes sobre implante

Temos direto frequentes dúvidas sobre odontologia. Separamos algumas aqui pra esclarecer melhor pra vocês. Qualquer dúvida entrem em contato conosco e agende sua consulta com o Dr. Alexandre Hassem Neto.
Tel: 2978-4542


DÚVIDAS SOBRE IMPLANTE:

 1- Quanto tempo preciso ficar afastado do meu trabalho para fazer os implantes? 
 A cirurgia de implantes normalmente tem uma pós-operatório muito bom, sendo quie na maioria dos casos, o paciente deverá ficar afastado de suas atividades de 1 a 3 dias. a recomendação de repouso após a cirurgia, evitando esforços físicos, exposições ao sol e movimentos briuscos, além de seguir a recomendções do especialista, colabora para uma pronta recuperação.



2- A cirurgia de implantes dói ou incha muito?
A cirurgia de implantes costuma ter um pós-operatório com mínimo desconforto. procure seguir as recomendações do especialista e utilize a medicação conforme prescrição.



3- O tratamento com implantes é definitivo?
O tratamentocom implantes osseointegrados já é utilizado há mais de 45 anos e os resultados a longo prazo possuem altos índices de sucesso. Para que o resultado possa ser mantido, é fundamental a realização da higiene bucal diariamente e de maneira adequada, além de retornos poeriódicos ao especialista.




4- Quanto tempo demora a cirurgia de implantes?
O tempo gasto durante ao procedimento cirúrgico de implantes varia de acordo coma  complexibilidade do caso. usualmente são procedimentos pouco demorados, sendo que a cirurgia para colocação de um implante demora menos que 1 hora.


5- Existe o risco de rejeição dos implantes?
Não. O titânio utilizado na produção dos implantes é biologicamente aceito pelo organismo, não havendo risco de rejeição.


6- Até quantos anos o paciente pode fazer implantes?
Não existe um limite de idade para a realização dos implantes. Desde que o paciente esteja saudável e apresente estrutura óssea adequada, poderá se submeter á cirurgia. Todos os pacientes deverão ser avaliados previamente pelo especialista e exames complementares podem ser necessários para o coprreto diagnóstico e plano de tratamento.



7-  Quanto custa o tratamento?
O Tratamento com implantes tem sido muito difundido atualmente por seu alto grau de sucesso, tornado-o cada vez mais acessível financeiramente. Consulte o seu dentista.



8- Fumantes podem fazer implantes?
Sim. Os implantes atuais apresentam inovações que permitem altos índices de sucesso clínico
 em pacientes fumantes. entretanto, caso possível, sugere-se evitar ou diminuar ao máximo o consumo de cigarros no período pós-operatório.


9- Pessoas cardiopatas podem fazer implantes?
Sim. O especialista em implantes e o cardiologista deverão definir juntos o momento adequado para a realização da cirurgia, assim como cuidar da medicação a ser utilizada.







 10- Poderei me alimentar normalmente com os implantes?
Sim. Após a conclusão do tratamemto. não haverá limitações alimentares. Alimentos excessivamente duros deverão ser evitados.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário