segunda-feira, 25 de março de 2013

Cuidados com a pele masculina



Os homens, geralmente, têm a pele mais espessa e oleosa, o que pode ser muito bom se considerarmos certas situações. Apesar de terem a pele mais oleosa, eles também suam mais o que acarreta um ressecamento prematuro da pele e exige um pouco mais de atenção. Nesse sentido, hidratar a cútis e fazer uso de protetor solar diariamente são medidas simples e que fazem toda a diferença.

Como a pele masculina é mais oleosa, o hidratante em gel muitas vezes é mais adequado para o uso diário dos homens. Com uma fórmula mais suave e livre de óleo, esses cremes são recomendados também para quem sofre com uma pele repleta de glândulas sebáceas

A pele produz constantemente uma secreção natural que tem como objetivo proteger o tecido epidérmico dos agentes externos e do ressecamento. Mas apesar disso, precisamos agir e usar por nossa própria conta alguns hidratantes, senão no rosto necessariamente no corpo.

Principalmente no inverno a pele do corpo tende a ficar muito ressecada e, por isso, precisa da nossa interferência para se manter macia e brilhosa. Só assim, com uma pele saudável, é possível retardar os efeitos do envelhecimento e chegar à “melhor idade” livre de rugas e marcas de expressão.

Se você ficou mais interessado em como se cuidar, agende agora mesmo uma avaliação conosco para se informar sobre o melhor tratamento para a sua pele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário