quinta-feira, 25 de abril de 2013

ACUPUNTURA


  
 Todo mundo já ouviu falar de ACUPUNTURA né? Mas não nos informamos direito sobre o tratamento, com isso, nossa médica e especialista em Medicina Chinesa Dra. Beatriz Adda Hassem, nos mandou algumas informações mais esclarecedoras.

A prática da Acupuntura remonta há 6 mil anos, na China, mas sua descrição como terapêutica existe somente por volta dos anos 90 a.C. 

Por volta de 1255 passou a ser conhecida no Ocidente como uma terapêutica oriental que, tendo como base o Taoísmo, prega a equivalência entre as energias Yin e Yang para o equilíbrio da Natureza e de todos os Seres Vivos. É nesse equilíbrio que reside a saúde e é na perda dele que muitas doenças aparecem.
 

 

Vários fatores podem alterar esse estado dinâmico e energético da saúde, como por exemplo o trabalho estressante, os erros alimentares e os hábitos de vida e de comportamentos equivocados (muita fadiga, muita bebida, poucas horas de sono e lazer, etc).
 

Muitos benefícios podem ser encontrados no tratamento das doenças pela Acupuntura, porém, muito mais podemos fazer quando usamos essa técnica oriental para a prevenção das patologias ou mesmo para a simples manutenção do equilíbrio energético.
 





INDICAÇÕES

ACUPUNTURA TRADICIONAL

Por meio da Acupuntura, é possível realizar o tratamento de diversas enfermidades como:

Ansiedade
Depressão
Síndrome do Pânico
Enxaqueca
TPM
Bronquite/Rinite




Dra. Beatriz Addad Hassem - CRM: 49619
Médica formada pela Faculdade de Medicina de Marília - FAMEMA - SP
Especialista em Homeopatia pela Associação Paulista de Homeopatia- SP
Especialista em Acupuntura pelo Center AO com reconhecimento pela Escola Paulista de Medicina- SP
Clínica Geral 


Dúvidas para Dra. Beatriz: beatrizaddad@gmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário