terça-feira, 14 de maio de 2013

O QUE FAZER PARA QUEIMAR UM BIG MAC?




Evitar alimentos gordurosos e calóricos pode ser muito difícil, mas um método recentemente testado pode ajudar. E se ao invés de  trazerem informações sobre a quantidade de calorias as embalagens informassem a quantidade de exercícios físicos necessária para “queimar” o alimento? De acordo com um novo estudo desenvolvido na Texas Christian University, pessoas que recebiam informações focadas na atividade física e não na contagem calórica tinham chances menores de exagerar na hora de comer. Para que aconteça a perda de peso é necessário queimar mais calorias do que aquelas que são ingeridas. 



Apesar da queima de calorias variar para cada pessoa de acordo com as suas características pessoais, é possível determinar as quantidades de forma aproximada. Assim, para queimar as 550 calorias presentes em um Big Mac do McDonald’s, uma mulher de 70 quilos teria que andar de bicicleta durante sessenta minutos a uma velocidade média de 24 km/h. 


Aplicar o princípio analisado no estudo envolve diversas complicações, mas ele chama a atenção para uma forma interessante de encontrar mais motivação antes de consumir um alimento que não é interessante para quem quer perder peso ou melhorar a qualidade da sua

alimentação. (FONTE: BIBLIOMED 2013)


Para maiores informações entre em contato conosco. 

Tel: (11) 2975-3931

Nenhum comentário:

Postar um comentário