quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dicas de Laser Fracionado de CO2








O Laser Fracionado de CO2 consiste em um laser que tem alta afinidade pela água da pele e ao ser utilizado promove sua vaporização com consequente cicatrização e estímulo à formação de colágeno, que diminuem cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, estrias e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento.

O tempo de recuperação é rápido, de 3 a 7 dias e não impede o trabalho. Após o procedimento deve-se evitar o sol e deve-se utilizar fotoprotetor solar, com alta proteção UVA e UVB.





Quais as Vantagens do Laser Fracionado de CO2?
· Maior integridade da pele, diminuindo efeitos colaterais: pois o Laser de CO2 Fracionado deixa porções de pele íntegras, que cicatrizam rapidamente.


· Não forma crostas: ao contrário da dermoabrasão e dos peelings profundos, o laser fracionado de CO2 não deixa crostas.


· O Tempo de recuperação é rápido, de 3 a 7 dias e não impede o trabalho. Após o procedimento deve-se evitar o sol e deve-se utilizar fotoprotetor solar, com alta proteção UVA e UVB.


O procedimento é relativamente rápido, demorando em torno de 20-45 minutos dependendo da área a ser tratada com o laser. Normalmente são necessárias de 3 a 6 sessões para se atingir os resultados esperados e só o seu médico poderá determinar melhor o seu caso. Cada sessão pode ser feita com intervalos de 2 a 6 semanas, dependendo da área tratada, do aparelho utilizado e da técnica empregada.

Durante o procedimento são utilizados produtos para promover anestesia da área a ser tratada. Além de equipamentos para diminuir a sensibilidade e a dor ao procedimento.


É importante que se tenha alguns cuidados, para evitar os efeitos colaterais, que são poucos, mas possíveis. Nos primeiros dias após a aplicação do Laser Fracionado de CO2, a pele tratada pode ficar rósea ou vermelha e edemaciada (inchada) em algumas regiões, sendo mais comum nas primeiras 24 horas, principalmente em locais de pele mais fina, como região periocular. Entre o 2-3o dia há formação de uma crosta muito fina sobre a pele, que será rapidamente eliminada.
Frequentemente a pele volta ao normal em torno de 3 a 7 dias, mas não impede as atividades do dia-a-dia, podendo realizar suas rotinas normalmente.



 


Contra Indicação:

-Gravidez
-Pessoas em tratamento com isotretinoina
- Herpes em atividade
- Pacientes com sensibilidade à luz: por exemplo os portadores de Lupus e Pênfigo.
- Pacientes em tratamento imunossupressor, como quimioterapia ou radioterapia.
- Lesão pigmentar suspeita
- Historia de problemas de cicatrização

• Formação de Queloides
• Hiperpigmentação


 Agende sua consulta conosco.
Tel: 2975-3931

Nenhum comentário:

Postar um comentário