quarta-feira, 1 de junho de 2011

14 Dicas para uma vida mais Saudável, Leve, Descontraída!

1.Defina suas prioridades
Aprenda a tratar as suas prioridades como urgência, para não ficar frustrado em correr atrás do bem-estar para os outros e não para você.

2.Descontraia !
Mas também dá excelentes resultados dançar, sair com amigos, bater um bom papo, desabafar quando preciso.

3.Seja feliz
O segredo de ser saudável é ser feliz! Corpo são em mente sã! Portanto, precisamos cuidar dos dois.

4.Leve uma vida mais natural
O uso dos recursos naturais como chás, ervas naturais de tratamento está em alta e funciona. Prefira esses produtos aos muito industrializados, sempre que possível e sempre que sua saúde assim permitir

5.Mantenha seu corpo saudável
Para um corpo saudável, é preciso desenvolver a consciência do que deve ou não entrar na sua rotina. Diga não ao cigarro, às curtas noites de sono, à vida sedentária e aos maus hábitos alimentares, aos movimentos iniciais que levam ao stress.

6.Cuide da sua mente
Na hora de cuidar da mente, disciplina para relaxar, estabelecer metas de vida e de trabalho do tamanho de sua capacidade, e não maiores; identificar sentimentos que deixam sua mente inquieta e agir para eliminá-los

7.Tente relaxar
É possível melhorar estados emocionais de grande ansiedade e preocupação fazendo relaxamento, meditação, acupuntura, massagem, enfim, todos bons tratamentos naturais para a busca de uma mente mais serena e feliz.

8.Visite seu médico
Visite seu médico , faça exames anualmente, cuide de sua saúde física com a supervisão de quem entende do assunto e ponha em prática todos os conselhos médicos.
 
9.Boa noite = Bom dia
Um bom dia começa com uma boa noite de sono. Procure se certificar que está usando um bom colchão e travesseiro adequado consultando as lojas especializadas no assunto. Com certeza acordará com uma fisionomia bem melhor e descansada.
 
10.Comer a cada 3 horas
Se estiver de dieta ou não, a regra de alimentar-se a cada 3 horas é boa para não jogar a ansiedade em cima da comida quando tiver oportunidade e engordar em uma única refeição tudo o que foi perdido até então.
 
11.Café da Manhã
Todo café da manhã deve ter uma variedade tal de alimentos que forneçam proteínas, vitaminas, carboidratos moderados, fibras e um mínimo de gorduras. Começar o dia em jejum traz problemas de concentração, disposição física e gera irritabilidade no passar das horas.



12.Água é um santo remédio !
Água é um santo remédio! Beba em média 8 copos ao dia, ou 4 copos de água pura e outros 4 copos de um chá com efeito refrescante no verão ou beba um pouco de água de côco natural, que é um ótimo repositor de minerais. A pele agradece e mostra, o corpo elimina suas toxinas através dela.

13.Fibras
Para quem está em dieta um ótimo alimento é o alimento rico em fibras e água como melancia, maçã, abacaxi, porque controla melhor o apetite e faz o organismo queimar mais calorias para digeri-los. Além disso, as fibras ajudam a movimentar o intestino e com isso não há resíduos acumulados dificultando o emagrecimento.

14.Pele, cabelos e corpo.
Tire algumas horas da semana para cuidar da pele, dos cabelos e do corpo, mesmo estando em casa. Use bons produtos, que podem ser indicados por seu médico e com disciplina vá minimizando os sinais do tempo em sua face e seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário