quarta-feira, 15 de junho de 2011

Massagem e Terapias Corporais de Toque


          Muitos são os benefícios alcançados com o tratamento de massagem, seja ela terapêutica ou de relaxamento.

          As diversas técnicas remontam há séculos, algumas são mesmo milenares. Pode ser feita com as mãos, pelo toque (shiatsu, massagem modeladora), pela simples imposição das mãos, sem toque (reiki), com o uso de artefatos como o bambu, que melhora a drenagem linfática (bambuterapia).

          Nos dias de hoje não há quem não tenha algum desequilíbrio ou desconforto que não possa ao menos ser aliviado pelo uso de massagem.

          Stress, dores, tensão muscular, distúrbios circulatórios, insônia, são algumas das condições onde a massoterapia tem sua melhor aplicação.

          Pode ser preventiva ou de reabilitação, quando algum trauma já acometeu musculatura e tendões ou quando alterações emocionais fazem o estado de relaxamento ser substituído por dor e tensão geral.

          Tornou-se com o tempo um excelente tratamento coadjuvante da Fisioterapia e da Medicina Estética, pois relaxa a musculatura, drena os excessos de líquidos, melhora a circulação em geral, além de trazer melhora das funções orgânicas e da qualidade do sono, por restabelecer a condição de relaxamento  e equilíbrio geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário